Crypto-products
Pacote Stellar – aprenda a investir

Pacote Stellar – aprenda a investir

Aprender a investir pode parecer difícil, porém, atualmente, quase todos os materiais necessários são disponibilizados através da Internet. Tanto os investidores principiantes como os mais experientes podem aprender acerca deste tema sem sair de casa, recorrendo a produtos tais como o Pacote Stellar.

Aprendizagem na área do investimento

Como começar a aprendizagem na área do investimento? Importa saber que, ao investir dinheiro pela primeira vez, é possível alcançar um retorno mais elevado, fazendo uso de uma estratégia de investimento a longo prazo, do que quando se espera obter lucros rápidos através do day trading. Por outras palavras, um principiante tem mais hipóteses de fazer um investimento lucrativo, se primeiramente proceder a uma preparação teórica e se escolher ativos que sejam concebidos para investimentos a longo prazo.

Significa isto que, antes de investir, convém procurar um bom curso ou um bom consultor. Uma preparação adequada permitirá compreender quais os objetivos financeiros básicos e como alcançá-los. Permite ainda identificar os riscos por detrás de um dado investimento e as suas hipóteses de sucesso.


Investimento em criptomoedas…

As criptomoedas fazem parte dos ativos tipicamente especulativos, ou seja, aqueles que são comprados com vista à revenda no momento em que a cotação se encontrar mais elevada.

Simultaneamente, as e-moedas são consideradas um investimento de alto risco, o qual está associado a uma suposição inicial errada (escolha inadequada da criptomoeda, devido à sua desvalorização) ou ao facto de eventualmente se desperceber o ponto de rebentamento da bolha especulativa (o e-dinheiro valoriza, mas a certa altura a sua cotação começa rapidamente a descer). Escolher uma e-moeda de futuro bem como o momento certo para a vender requer um conhecimento dos princípios básicos da especulação. 

Uma vez que as criptomoedas são um ativo relativamente recente, os investidores principiantes podem não saber onde adquirir as e-moedas de forma mais vantajosa. Não nos devemos esquecer que tal aquisição implica normalmente uma comissão ou taxas de serviço. As casas de câmbio online são uma popular fonte de criptomoedas, porém, as taxas rígidas das mesmas fazem com que os preços possam ser pouco vantajosos. Por sua vez, uma conta na criptobolsa permite uma elevada liquidez e lidar com o day trading; contudo, tal pode conduzir  ao ciberataque e à apropriação ilegal de conta por parte de hackers. Ao abrir uma conta na bolsa, é necessário também confirmar a sua identidade para efeitos fiscais, uma vez que todas as criptobolsas registadas na União Europeia estão sujeitas a regulamentos que visam combater a cibercriminalidade e o branqueamento de capitais.

Para aqueles que apenas estão a começar a sua aventura no mundo do investimento, o pacote educativo com criptomoeda é uma opção conveniente. A criptomoeda é obtida gratuitamente juntamente com o  pacote de formação, sendo que para isso não é preciso ser detentor de uma carteira na Internet – é o corretor quem se encarrega do seu armazenamento. São estas as características que tornam o método de iniciação à especulação com as e-moedas mais acessível a principiantes.


Stellar… um sinal do futuro?

A Stellar é considerada uma das e-moedas de maior projeção no futuro. A Stellar é simultaneamente uma moeda e uma plataforma de pagamento – sendo, por isso, frequentemente comparada ao Ripple. O seu fundador, Jed McCaleb, foi também cofundador da Ripple.

Tal como a Ripple, a Stellar é uma tecnologia de pagamento cujo objetivo é estabelecer uma ligação entre as instituições financeiras e reduzir o mais possível os custos e o tempo necessários à realização de transferências transfronteiriças. Porém, deu-se muito rapidamente uma separação entre a  Stellar e a Ripple. O fork (divisão de criptomoeda) que ocorreu no início de 2014 culminou com a criação do novo protocolo de futuro Stellar Consensus Protocol (SCP).

Atualmente, a Stellar opera uma rede de servidores descentralizados com uma contabilidade distribuída, atualizada a cada 2 a 5 segundos em todos os nós da malha. O fator mais visível que diferencia a Stellar de outras moedas conhecidas, incluindo a Bitcoin, é o protocolo de consenso. Não depende de toda uma rede de mineiros para validar uma transação. Em vez disso, faz uso do algoritmo Federated Byzantine Agreement (FBA), o qual permite um processamento mais rápido das transações. Isso ocorre porque a Stellar utiliza fatias de quorum (ou partes da rede) para verificação e validação das transações.

Esta moderna solução faz com que cada nó da rede Stellar selecione outro conjunto de nós “dignos de de confiança”. Quando uma transação é confirmada por todos os nós deste conjunto é considerada como validada. O processo abreviado tornou a rede Stellar extremamente rápida e diz-se que processa cerca de 1000 operações de rede por segundo. Os tokens Stellar (ou seja, as moedas virtuais produzidas pela rede) são, portanto, consideradas um ativo especulativo apetecível, uma vez que o seu preço aumentará à medida que o sistema se desenvolver.

Pacote Stellar, o pacote com criptomoeda

O Pacote Stellar consiste num moderno conjunto de webinars, e-books e materiais de formação. Embora os produtos deste género estejam a tornar-se cada vez mais populares e ofereçam inúmeros tipos de criptomoeda, a Stellar é considerada a compra mais promissora de 2021. O Pacote Stellar é uma forma eficaz de combinar a aprendizagem da teoria com o investimento prático.  O Pacote inclui um conjunto de materiais educativos, bem como um bónus gratuito na forma de unidades de criptomoeda Stellar. Os materiais são especialmente selecionados para que mesmo as pessoas que nunca antes tenham ouvido falar de criptomoedas possam desenvolver os seus conhecimentos. Além da parte teórica, o Pacote Stellar permite obter formação praticamente ao nível de um investidor detentor dos seus primeiros tokens Stellar.


Pacote… como usá-lo?

Como adquirir o pacote? Basta ligar para a nossa linha de apoio. Uma vez submetida a encomenda, será enviada uma confirmação, na qual ficará a saber como descarregar os materiais educativos. Será ainda enviado à cobrança pelo correio um volume postal contendo, entre outras coisas, um cartão com um código. Este cartão deve ser guardado num local seguro. Apesar de as unidades de criptomoeda serem obtidas gratuitamente, é importante zelar por elas como se de barras de ouro ou notas se tratassem.

O cartão com o código dá acesso a um portal, no qual pode obter gratuitamente a criptomoeda Stellar atribuída a uma conta de cliente individual. Importa salientar que o cartão com o código está incluído em todos os Pacotes Stellar, nomeadamente nos que se destinam aos principiantes. Fazendo uso do login e da senha fornecidos é possível obter a criptomoeda, que pode ser resgatada a qualquer momento pelo detentor do Pacote Stellar. Apenas o corretor que as gere e o cliente têm acesso à conta.

Pacote Stellar… vale a pena?

Vale a pena direcionar o seu interesse para o Pacote Stellar devido às medidas excecionais de segurança, que visam proteger os investidores principiantes. O cartão Stellar é um documento que confirma a propriedade de unidades bónus de criptomoeda. Este funciona da mesma forma que os cartões de acesso tradicionais, os quais estão sujeitos às normas comerciais. Graças a isso, o Cartão Stellar é uma forma totalmente legal e segura de armazenar criptomoedas, recomendada para principiantes.

Os dados necessários para o login encontram-se unicamente no documento físico, o que protege contra ataques de hackers, apropriação ilegal de conta e roubo da criptomoeda. Para garantir a sua segurança, basta manter o seu cartão bem escondido e usá-lo apenas  quando chegar o momento de converter em dinheiro o brinde recebido. Além disso, segundo inúmeras opiniões, o Pacote Stellar é simples de gerir. O cliente apenas tem de contactar a linha de apoio e declarar a sua vontade de  vender, bem como confirmar os seus dados através do fornecimento da senha e do login.

O Pacote Stellar é uma excelente forma de proporcionar aos investidores principiantes o conhecimento adequado em matéria de investimento em bens virtuais. É graças a produtos como este, que muitas pessoas podem dar início à sua aventura no mundo do investimento de modo seguro e acessível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *